top of page

APARTAMENTO C.G.

O apartamento foi projetado a partir da ideia de buscar em referências musicais a atmosfera dos ambientes. O disco “Clube da esquina 1” foi a Capa de vinil escolhida por nosso cliente para a partir dessa dinâmica, extrairmos a paleta de cores e referências subliminares para os espaços.

O partido projetual nasce da necessidade de conectar de forma mais atraente a área intima à social. Inicialmente o apartamento possuía um corredor de acesso muito estreito e com iluminação precária neste ponto de transição. Nossa sugestão foi de demolirmos as paredes nessa área e aumentarmos de maneira sutil esse ambiente para além de ser um lugar de circulação, agregar valor e se transformar em um ambiente expositivo de obras de arte, memórias afetivas e armazenamento de livros, discos e objetos.

Ao longo da parede principal, desenvolvemos um banco em concreto que conecta todo o apartamento, além de servir de apoio para os discos do cliente.
O setor íntimo conta com 1 suíte, um estúdio de música com isolamento acústico total e um quarto de hóspedes próximo ao banheiro social.
A cozinha foi totalmente reformada e desenvolvida agora em um conceito aberto conectado com a sala e área de serviço.

O setor social, conta com uma sala de estar com projetor para assistir filmes e sala de jantar com seu perímetro contornado com uma grande estante de discos e um piano. O projeto foi desenvolvido para ser aconchegante e com uma boa escala para um casal, mas ao mesmo tempo com amplitude para conectar os espaços em reuniões com amigos.

bottom of page